Notícias

10/09/2019 11:30

Cinedebate promove discussão com temática indígena na Uefs

Quando a educação e o audiovisual se unem é uma forma alternativa de gerar aprendizado, e que pode acender ricos debates com visões distintas. Pensando nisso, o projeto Sala de Cinema da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realiza o cinedebate na próxima quinta-feira, 12, às 15h, no auditório da Biblioteca Central Julieta Carteado, situado no campus universitário.

O evento conta com a exibição do longa-metragem 'Dersu Uzala'. O filme pertencente aos gêneros de aventura e drama, tem origem soviético-japonesa, foi lançado em 1975, com direção de Akira Kurosawa que também participou do roteiro, e é baseado no livro de Vladimir Arsenyev.

Os convidados da discussão são a professora Patrícia Navarro, da área de antropologia (DCHF/Uefs), que trabalha com temas ligados aos povos indígenas, quilombolas e geraizeiras; e Andeson Cleomar, ex-aluno do curso de música da Uefs, mestrando de Etnomusicologia (UFBA), indígena da etnia Pankararu.

O projeto tem como objetivo investigar a relação entre o cinema e os processos de subjetivação social, com foco nas atuais formas de agenciamento coletivo causados pela lógica do consumo por meio de uma cultura massificada e as possibilidades de produção de novos modos de ser.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.