09/09/2019 14:00

Livros da Uefs Editora são selecionados para a Fiesta del Libro y la Cultura de Medellín

Nove livros da Uefs Editora foram escolhidos pela Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU) para exposição e venda na 13ª Fiesta del Libro y la Cultura de Medellín, na Colômbia, entre 6 e 15 de setembro. Os livros selecionados são os seguintes:

Boi na pista: sociabilidade, esporte e lazer na Princesa do Sertão (2019), de Adriana Priscilla Costa Cavalcanti e Luís Vitor Castro Júnior. Estudo sobre a vaquejada, um dos mais conhecidos folguedos populares da Bahia e do Nordeste; Territorialidades negras em Feira de Santana (2018), de Eduardo Oliveira Miranda. Um ensaio socioantropológico sobre o Afoxé Pomba de Malé.

Os verbos de padrão especial no português do século XVI (2018), de Zenaide de Oliveira Novais Carneiro. Pesquisa que tem por objetivo o conhecimento da fase clássica da língua portuguesa, ao estudar os verbos irregulares; Tocar, cantar, criar: a composição no ensino musical (2018). Organizado por Simone Braga e Mônica Santana Vasconcelos, é o segundo livro sobre música publicado pela Uefs Editora.

Espacialidade e movimentos sociais (2018),organizado por Edinusia Moreira, Agripino Souza e Onildo Araujo da Silva; Contação de histórias: seguindo o curso de suas águas (2018), organizado por Luciene Souza Santos. Keu Apoema e Mary de Andrade Arapiraca, o livro aborda um dos aspectos importantes da cultura popular; Conocimiento ecológico tradicional das comunidades Tsimane de Alto Colorado y San Luis Chico, Pilón Lajas, Bolivia (2018), edição em espanhol. Reunião de textos de Tomas Huanca, Susana Arrázola, Ximena Veles Liendo, Olga Ruiz, Esther Conde e Fábio Pedro Bandeira.