Notícias

13/08/2019 17:30

Uefs e SMTT discutem transporte público

A melhoria do transporte público que serve ao campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) foi tema da reunião que ocorreu na Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), na tarde desta terça-feira (13). O secretário Saulo Figueiredo se reuniu com a reitora em exercício, professora Amali Mussi, a pró-reitora de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis, professora Sandra Nívia Soares, e a representante da classe estudantil, Jamile Lima.

Cumprimento de horários de chegada e saída das linhas de ônibus, retorno de linhas que foram suspensas e aumento da frota de ônibus que atende à comunidade universitária foram as pautas apresentadas à Secretaria durante a reunião.

Como resposta às solicitações o secretário municipal apresentou algumas medidas que serão implantadas imediatamente. “Nós temos ciência que precisamos melhorar. A linha 087 – Uefs Maria Quitéria – será reforçada, nos horários de pico serão destinados ao campus um fiscal da Secretaria e um fiscal da concessionária, para medirem a questão da demanda, e também em horários de pico vamos viabilizar que algumas linhas rurais, que vêm dos distritos possam entrar na Uefs, principalmente nos horários de saída”, explicou o secretário Saulo Figueredo.

Para a professora Amali Mussi, reitora em exercício, “a reunião foi bem propositiva. Nós apresentamos as demandas, a Secretaria se prontificou em resolver algumas delas de imediato e outras entrarão num processo de planejamento. Nos colocamos à disposição para encontramos juntos soluções para as melhorias almejadas”.

A reunião também foi avaliada positivamente por Jamile Lima, representante dos estudantes. “Esse foi um momento muito importante para nós, algumas coisas que viemos reivindicar já estavam na pauta da Secretaria e isso facilita o atendimento as nossas demandas. Além disso, eles se comprometeram a avaliarem nossas sugestões, como a implantação do ‘expressinho Uefs Direta’. Tivemos progresso na resolução dos problemas também pelo apoio que recebemos da Reitoria”, declarou.   

Na oportunidade, foi solicitado à Uefs um levantamento acerca dos bairros de origem dos estudantes para que novas estratégias sejam pensadas com o intuito de melhor atender aos usuários do serviço de transporte coletivo. Também participaram da reunião o diretor de Transportes da SMTT, Rodolfo Suzart, o fiscal de Serviços Públicos da SMTT, Geraldo Bacelar e o encarregado de operações da empresa concessionária, Ricardo Barbosa.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.