13/08/2019 08:30

Uefs se reúne para preparar o ENADE 2019

Estudantes, coordenadores de cursos, docentes e a Procuradoria Educacional Institucional da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) vão se reunir, no dia 14 de agosto, a partir das 14h, no Anfiteatro do módulo 2. O objetivo é prestar esclarecimentos relativos aos procedimentos gerais do Enade, desde a inscrição de estudantes habilitados até os aspectos gerais da prova.

Os cursos participantes desse ciclo do Enade são Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Enfermagem, Farmácia, Medicina e Odontologia. Estudantes ingressantes e concluintes serão inscritos no Exame, mas apenas os concluintes farão a prova.

O Enade é um instrumento do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) que produz indicadores da formação nas Universidades. Esses indicadores são utilizados para avaliar a qualidade da formação, bem como para que sejam traçadas estratégias de melhoria das instalações, serviços, ensino, pesquisa e extensão na Instituição de Ensino Superior.

A confiabilidade desses indicadores depende da precisão da informação relatada nos questionários e na prova. Para mais informações sobre o ENADE, clique AQUI.
Você também pode acessar o Manual Uefs Enade 2019.