12/08/2019 16:00

Alunos do ensino fundamental da cidade Santanópolis visitam a Uefs

O Museu Casa do Sertão, o Museu de Zoologia e a Estação Meteorológica receberam estudantes do 8° ano da Escola Municipal Professora Maria Elizabeth Estrela, da cidade de Santanópolis (BA). Eles visitaram o campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), no dia 9 de agosto, com o objetivo de aprender um pouco mais sobre a realidade do semiárido.

A professora Loaci Dias, uma das responsáveis pela visita, contou que a viagem faz parte de um projeto de incentivo à leitura que busca aumentar o conhecimento dos alunos sobre a região em que vivem “para que eles possam conhecer tanto a parte social, geográfica, ter noções de uso e preservação da água e também aprender sobre a identidade do povo sertanejo.”

A meteorologista Laís Schmalfuss, que guiou os estudantes durante visita à Estação Meteorológica, ressaltou a importância do contato entre a universidade e a Educação Básica, “aqui eles descobrem para que serve a estação meteorológica, e como esses dados são disponibilizados para o público através da televisão”.