09/08/2019 17:00

RU reaberto desde a segunda-feira (12)

A Administração Central da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) comunica à comunidade universitária que o pleno funcionamento do Restaurante Universitário (RU) será retomado na próxima segunda-feira (12). O prazo para reabertura foi menor do que o previsto pelo edital que rege as normas de atuação da nova empresa prestadora de serviços.

De acordo com a reitora em exercício da Uefs, professora Amali Mussi, a reabertura do Restaurante Universitário inaugura uma nova etapa no desenvolvimento de políticas que visam a promoção de saúde, inclusão e socialização na Uefs. “Além de fornecer refeições balanceadas, higiênicas e de baixo custo para a comunidade universitária, o RU desempenha papel essencial na Política de Assistência Estudantil. A antecipação do prazo de reabertura só foi possível por conta do empenho da equipe da Propaae, que trabalhou em parceria com a nova empresa prestadora de serviços”, disse.

Os serviços do Restaurante Universitário serão prestados pela empresa MA Refeições e Eventos LTDA, recém contratada para tal finalidade. “Nossa expectativa é a melhor possível, a gente espera fazer um grande trabalho aqui com vocês. O RU vai favorecer todos os alunos, e as pessoas que vierem visitar vão saber que vocês têm um restaurante a altura do que vocês oferecem na parte da educação, que é reconhecida no Brasil todo. É interesse nosso estar sempre ouvindo e melhorando naquilo que vocês solicitarem”, afirmou Marcelo Assis, representante da empresa.

Para a reabertura do Restaurante foram feitas intervenções na estrutura do refeitório, pintura geral do espaço, substituição de cadeiras e do balcão de distribuição, reparo da rede elétrica e hidráulica, limpeza de ar condicionados, melhorias nos banheiros, substituição de 95% dos equipamentos, investimento em comunicação visual e instalação de dois contêineres de refrigeração.

Nesta sexta-feira (09), a Administração Central e a Propaae se reuniram com representantes da empresa e realizaram uma visita técnica no Restaurante Universitário.