09/07/2019 07:00

NOTA DE APOIO do Colegiado de Direito à Defensora Pública

Os professores do curso de Direito da Universidade Estadual de Feira de Santana vimos a público manifestar irrestrito apoio à ex-aluna e atual Defensora Pública do Estado da Bahia Fernanda Nunes Morais da Silva, que, conforme Nota Pública emitida pela DPE, foi tratada de maneira desrespeitosa por um promotor de justiça, em audiência ocorrida no dia 04 do corrente mês, em sessão plenária do Tribunal do Júri da Comarca de Feira de Santana.

Ressaltamos que Fernanda nos orgulha pela brilhante trajetória acadêmica na UEFS, que certamente se reflete na sua carreira profissional.

Lamentamos profundamente que uma pessoa distinta como ela tenha sido abordada, nos termos narrados, de modo tão vulgar por um colega de profissão, em comportamento não condizente com a instituição a que pertence.

Esperamos que haja a averiguação do caso e providências inibidoras de semelhantes episódios sejam tomadas.

Feira de Santana, Bahia, 06 de julho de 2019.