Notícias

27/06/2019 15:40

Uefs e Vigilância Epidemiológica se unem em combate ao aedes aegypti

Entre os dias 21 e 26 de junho, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realizou a limpeza intensificada do campus e a atividade contou com apoio da Vigilância Epidemiológica do município. A finalidade da operação conjunta, além da realização da higienização, foi também combater as doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti, com foco na dengue que atualmente apresenta alta incidência de proliferação em Feira de Santana.

"Fizemos parceria com a Vigilância Epidemiológica no sentido de sempre que houver a limpeza do campus incluir um acompanhamento, uma vistoria em conjunto para minimizar problemas relacionados", informou Nadja Ribeiro Machado, chefe da Unidade de Infraestrutura e Serviços (Uninfra).

As ações serão realizadas constantemente, de acordo com a Uninfra. O próximo mutirão de limpeza está programado para o dia 1 de julho. Segundo Simone Lima Rios Teles, prefeita do campus, "a dengue está assolando a cidade, então estamos atuando principalmente em materiais que acumulam água para evitar a propagação do mosquito".

O apoio e conscientização ambiental de toda a comunidade universitária em relação ao descarte correto de resíduos é primordial para o sucesso das ações de limpeza e batalha contra doenças causadas pela destinação inadequada de detritos.



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.