10/06/2019 09:00

UpT/Uefs realizou aula inaugural do semestre 2019.2

A Aula Inaugural do Projeto Universidade para Todos da Universidade Estadual de Feira de Santana (UpT/Uefs), desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação da Bahia (Sec/Ba), realizada no dia 6 de junho,  contou com uma palestra da professora e Coordenadora Geral do Projeto, Patrícia Maria Machado, e apresentação de voz e violão de Cristiane Sousa Santos.

A Pró-reitora de Extensão da Uefs, professora Rita Brêda, salientou a importância do projeto para incentivar o acesso dos jovens à universidade. Segundo ela, “através do programa nós atingimos uma parte significativa da população que tem o sonho de galgar a universidade e historicamente tiveram dificuldades na própria educação básica e não têm condições de acessar um cursinho”.

A coordenadora do UpT/Uefs, Aretuza Lima, destacou que um dos principais objetivos do programa este ano é desenvolver projetos que atraiam os diversos públicos e que fortaleçam a relação entre os professores-monitores e os jovens atendidos.

O evento também contou com a presença da vice-reitora da Uefs, professora Amali Mussi.