06/06/2019 09:00

Gestores do UpT/Uefs relatam estratégias de aprendizagem em seminário internacional

Com o objetivo de apresentar o trabalho "Gestão das Estratégias de Aprendizagem do Projeto Universidade para Todos – Uefs”, a coordenadora geral Aretusa Lima Oliveira e Nayana Sepulveda Suzart, Gestora de Pólo – Pedagógico, participaram do “VII Seminário Nacional e III Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional”, promovido pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), no período de 28 a 31 de maio.

Durante o evento foram realizadas palestras e mesas-redondas sobre temáticas importantes que fortalecem e promovem intervenções/inovações importantes nas ações do projeto Universidade para Todos, tais como a “A educação de jovens e adultos em contexto latino americano e europeu”; “Práticas Inovadoras no Ensino Superior Europeu”; “Políticas de Educação Inclusiva: desafios atuais”; e “Desafios da Interculturalidade nas políticas educacionais em tempos de conservadorismo”.

A participação do UpT no Gepraxis possibilitou a divulgação das atividades desenvolvidas pelo projeto e a discussão sobre a responsabilidade social realizada através de projetos de extensão universitária. Além disso, a socialização de produções acadêmicas com pesquisadores nacionais e internacionais promove a ampliação do senso crítico e permite o desenvolvimento da criatividade para implementação de ações inovadoras no campo da gestão, aprendizagem e educação”, considerou Aretuza Lima.