13/05/2019 08:40

Abertas inscrições para o Enem 2019

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 já está com inscrições abertas para realização da prova, o período cadastral acontece até o dia 17 de maio. A inscrição ocorre apenas pela internet, no Site do Inep. São necessárias informações pessoais do requerente (sexo, cor, estado civil e nacionalidade); nome dos pais; documentos (RG e CPF); localização; informações de atendimento especial, caso necessário; opção de língua estrangeira escolhida; situação escolar e tipo de ensino. Também é preciso responder o questionário socioeconômico.

O Enem é a porta exclusiva de entrada para os 29 cursos de graduação da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). A instituição aderiu desde o semestre 2019.1 ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Governo Federal. Os cursos pertencem as áreas de Tecnologia, Exatas e Ciências; Ciências Humanas e Filosofia; Letras e Artes; Ciências Naturais e da Saúde.

O período para pagamento da taxa de inscrição é realizado até 23 de maio.