19/02/2019 14:20

Programa de Extensão da Uefs inscreve para ensino musical coletivo

Estão abertas, até 28 de fevereiro, as inscrições para o Programa de Extensão Ensino Coletivo de Instrumentos Musicais da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). O objetivo do programa é desenvolver atividades de ensino musical em grupo, envolvendo aulas coletivas de sopros, cordas friccionadas e percussão.

O Programa é aberto à comunidade em geral. É necessário possuir o instrumento para participar das atividades. Caso haja uma procura maior do que a quantidade de vagas, será realizado um sorteio. A inscrição no projeto não garante a participação nas atividades, no entanto, será criado um cadastro reserva para turmas futuras.

Modalidades

Para a modalidade iniciação musical são 10 vagas para instrumento de sopro, 10 vagas para cordas friccionadas, e 10 vagas para percussão. Para músicos com experiência nos instrumentos e interessados em fazer parte da Orquestra Sinfônica da UEFS, as vagas serão distribuídas de acordo com a necessidade de cada naipe. As inscrições podem ser feitas AQUIMais informações pelo e-mail uefssinfonica@gmail.com.

Para o Grupo de Choro são ofertadas vagas para cavaquinho, bandolim, pandeiro e flauta. Os requisitos para participação são os seguintes: alunos sem experiência com o instrumento que desejam ter aula (5 vagas por instrumento) e alunos que tem experiência e desejam apenas participar do grupo de choro (15 vagas). Os encontros do grupo de choro serão realizados às segundas-feiras, às 15h, no campus da Uefs. Os dias das aulas de instrumento serão marcadas posteriormente, de acordo com a disponibilidade do professor e do aluno. As inscrições para o Grupo de Choro AQUIMais informações pelo e-mail armlopes@uefs.br.