05/12/2018 16:00

Uefs participa de Encontro de Cooperação Internacional

Destacar as potencialidades do município de Feira de Santana foi o objetivo principal do Encontro de Cooperação Internacional, com a participação do Corpo Consular da Bahia, que aconteceu esta semana. A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), esteve representada no evento pelo reitor da Instituição, professor Evandro do Nascimento e por representantes da Assessoria Especial de Relações Institucionais (Aeri).

Para o reitor, o Encontro foi oportuno para firmar futuras parcerias. “A participação da Uefs foi, sobretudo, uma oportunidade de mostrar o quanto a Instituição já avançou na busca de inserção no cenário internacional, através dos convênios com 45 universidades de 21 países. Ao apresentarmos a Uefs para o Corpo Consular presente no Encontro, tivemos a certeza de que novas parcerias e acordos de cooperação podem vir a ser realizados nos próximos meses”, disse.

Segundo a Assessora Técnica de Relações Internacionais da Uefs, Karla Figueiredo, “o desenvolvimento da internacionalização da Uefs tem sido pautado na proatividade, buscando sempre novas oportunidades com o objetivo da qualidade e excelência acadêmica”.

O evento, realizado no Auditório do Sesi, foi coordenado pela Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Feira de Santana e contou com a presença de cônsules de oito países. A programação fez parte do projeto Feira 2030, que tem reunido técnicos da iniciativa privada e agentes públicos, para construção do Plano de Desenvolvimento Econômico Sustentável do município.