04/12/2018 17:40

Jornada Pedagógica de Educação Física Escolar está com inscrições abertas

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) sedia, nos dias 14 e 15 de dezembro de 2018, a Jornada Pedagógica da Educação Física Escolar. O evento tem como objetivo dialogar, problematizar e, essencialmente, propor práticas pedagógicas inovadoras no âmbito escolar apresentando possíveis horizontes teóricos e vivenciais para a Educação Física Escolar. A intenção é oportunizar aos professores da Rede Pública e Privada de Ensino de Feira de Santana-Bahia e região, a reinventarem a práxis no interior da escola dialogando com o novo ordenamento legal com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para a Educação Infantil, Fundamental e Ensino Médio.

A Jornada Pedagógica faz parte do
6º Ciclo de Formação do PEAC (Ação do Programa de Extensão Encaminhar: Ação Cidadã) e do Seminário de Práticas Corporais (Ação da Área de Conhecimento de Práticas Corporais do Departamento de Saúde). As atividades buscam periodicamente oferecer, através de ciclos de formação e seminários, capacitação continuada para os professores e coordenadores da rede básica de ensino, além de estudantes e demais profissionais que atuam direta ou indiretamente com a Educação Física Escolar e o Esporte.

Neste ano de 2018, a Jornada Pedagógica da Educação Física Escolar
, conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), Departamento de Saúde, do Colegiado de Educação Física e da comissão dos Formandos em Educação Física 2018.2. O público alvo são coordenadores, professores, estudantes e demais membros da comunidade que atuam direta ou indiretamente com a Educação Física e o Esporte na cidade de Feira de Santana-Ba e região.

Valores:

Categoria A - Estudante: R$ 15,00 (Apresentar comprovante de matrícula no ato do credenciamento)

Categoria B - Profissional: R$ 30,00

Passo a passo para inscrições:

1. Enviar ficha de inscrição através do site: www.peacuefs.com.br

2. Efetuar pagamento presencial na Arena JW7 – Av. João Durval Carneiro (Ville Gourmet) – Feira de Santana/Ba (Funcionamento das 14h as 20h) ou pagar diretamente junto a representante da comissão de formatura/UEFS-Ba: Maiane Almeida (75) 99123-4395.

Dúvidas e esclarecimentos pelo e-mail: peacuefs@gmail.com

Coordenador Geral do Evento: Prof. Ms. Jaderson Barbosa (PEAC/UEFS-BA)