07/11/2018 11:00

Encontro na Uefs discute práticas complementares em saúde

Numa ação do Programa de Extensão Terapias não Complementares (TnC) e Você: programa de ensino, extensão e pesquisa em práticas integrativas e complementares, juntamente com o Núcleo Inter/Transdisciplinar de Ensino, Pesquisa e Extensão de Educação em Saúde (NIEPEXES), vinculados ao Departamento de Saúde da Universidade Estadual de Feira de Santana (DSAU/Uefs), será realizado 1º. Encontro Baiano de Vivência das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde com o intuito de fortalecer a rede de Práticas Integrativas e Complementares (PIC’s) na Bahia.

Segundo os organizadores, no contexto atual das PIC’s no Brasil, é imprescindível a inserção desse conteúdo nos cursos de graduação, aproximando o conhecimento das PIC’s aos futuros profissionais no mercado de trabalho, assim como a importância de promover vivências das PIC’s aos discentes e docentes das instituições de ensino superior.

O Encontro está programado para o período de 21 a 23 de novembro, no auditório 4, localizado no módulo 6 do campus universitário. Haverá atividades também na Praça do Borogodó no módulo 3. O público alvo são estudantes e profissionais da área da Saúde, além da comunidade interessada no tema.

Confira a
programação.