11/10/2018 09:30

Campanha de Vacinação para comunidade universitária nos dias 15 e 16

O Núcleo de Pesquisa e Extensão em Vigilância da Saúde (NUPEVS) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) promove nos dias 15 e 16 de outubro, Campanha de Vacinação no Serviço de Saúde Universitário (SESU) e no Laboratório de Enfermagem (Labenf), localizados no módulo 6, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

A campanha é dirigida a toda a comunidade acadêmica: estudantes, docentes, servidores técnico-administrativos e trabalhadores terceirizados. É importante que os interessados levem as carteiras de vacinação e documento de identificação com foto (RG). Serão oferecidas as vacinas da Hepatite B, Tríplice Viral, Febre Amarela e Dupla Adulto (dT).

No dia 15 (segunda-feira), a campanha será aberta com palestras sobre o Programa de Imunização no Brasil, Bahia e em Feira de Santana: uma política de saúde pública e de redução de desigualdades sociais

09:00h — Abertura Auditório 4 do Módulo 6

09h15—Apresentação do NUPEVS

Palestrante: Drª Erenilde Marques de Cerqueira (Coordenadora do NUPEVS)

9h30 – Importância do Programa de Imunização para a Saúde Pública e os desafios para o alcance de coberturas vacinais satisfatórias.

Palestrante: Ramon Saavedra - Coordenador do Programa Estadual de Imunização (SESAB/DIVEP).

10h10 - Programa de Imunização em Feira de Santana: panorama atual, desafios e perspectivas.

Palestrante: Henrique Valverde - Coordenador do Programa Municipal de Imunizações/SMS de Feira de Santana.

10h50 - Intervalo

11h10 - Discussão