11/10/2018 08:10

Estudos com pigmentos naturais e sky-art em cartaz no Museu Casa do Sertão

A exposição “Gemicrê Nascimento - Mostra caminhos no tempo”, em cartaz durante o mês de outubro, no Museu Casa do Sertão da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), apresenta um olhar sobre a trajetória do artista plástico feirense que realiza oficinas e workshop no território nacional resgatando técnicas ancestrais, a partir do uso do solo, comuns na pintura dos Desenhos Rupestres, obtendo na natureza seus principais pigmentos.

A maneira simples e criativa em obter matizes para composição das variadas formas artísticas, frutos de pesquisas desenvolvidas há mais de dez anos em Sítios Rupestres no Território da Chapada Diamantina, Bahia. Gemicrê Nascimento é mestre em Desenho Cultura e Interatividade, professor do Departamento de Letras e Artes da Uefs e Coordenador do Programa Artes com Pigmentos Naturais.

Em 2007, atuou numa proposta inovadora que buscava a interação dos espectadores com o ambiente científico e ficcional. Uma manifestação para levar aos espectadores a interação com o ambiente científico e de ficção. A técnica conhecida como Sky-Art, é praticada em ilustrações por instituições como das Agências Espaciais NASA, JAXA e ESA

Nos dias 15 (segunda-feira), 17 (quarta-feira) e 18 (quinta-feira) haverá intervenções artísticas no Museu Casa do Sertão, localizado no campus universitário. A exposição integra as atividades da Semana Nacional de Tecnologia.