08/10/2018 10:00

Capacitação técnica no Sisgen a partir de amanhã (9)

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Estadual de Feira de Santana (PPPG/Uefs) promove, no período de 9 a 11 de outubro, a Capacitação Técnica no Sisgen, ministrado pela analista da Fiocruz, Aline Moraes. O Sisgen é o Sistema Nacional de Gestão do Patrimônio Genético e do Conhecimento Tradicional Associado, um sistema eletrônico criado pelo Decreto nº 8.772, de 11 de maio de 2016, que regulamenta a Lei nº 13.123, de 20 de maio de 2015, como um instrumento para auxiliar o Conselho de Gestão do Patrimônio Genético. O treinamento  visa a regularização dos projetos de pesquisa que envolvem Acesso ao Patrimônio Genético e Conhecimento Tradicional Associado.

O treinamento está programado para o Laboratório de informática do programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva, localizado no módulo 6 do campus universitário. O público alvo são pesquisadores e corpo técnico da Uefs.