05/10/2018 16:30

Museu de Zoologia da Uefs comemora dia mundial dos animais

Palestras, exposição e mostra de vídeo ao longo do dia, atraíram crianças, estudantes e professores para o Dia Mundial dos Animais, realizado no Museu de Zoologia da Universidade Estadual de Feira de Santana (MZFS), na quinta-feira (4).

O coordenador do MZFS, professor doutor Téo Veiga, disse que o espaço possibilita o conhecimento a respeito dos animais para a comunidade externa, “Estamos comemorando o dia dos animais, e o Museu de Zoologia  tem esse papel de levar para a comunidade não só interna, mas externa o conhecimento acerca dos animais que temos no Brasil e no resto mundo. Por isso organizamos este evento com palestras oferecidas por professores da Uefs para tentar justamente explicitar a respeito disso,” destaca.

A professora Maria Celeste Valverde, que foi palestrante, reafirmou a importância desse evento. "O objetivo na verdade é fazer com que cada vez mais a comunidade seja ela estudantil, local ou regional, conheça esses animais e tentem preservá-los. Não, só no dia internacional dos animais, mas também todos os dias."