05/10/2018 17:00

Editora UEFS está entre os finalistas do Prêmio ABEU 2018

Uma obra publicada pela Editora UEFS em 2017 está entre as melhores publicações brasileiras na categoria "Ciências da Vida" e concorre ao Prêmio ABEU 2018 da Associação Brasileira das Editoras Universitárias.

A premiação da ABEU foi instituída em 2015 com objetivo de distinguir as melhores edições universitárias nas áreas do conhecimento científico e universitário do Brasil. E em meio a produções de qualificadas casas editoras universitárias de todo o Brasil selecionou uma da Editora UEFS, que tem se destacado no constante incentivo aos escritores e pesquisadores locais nas mais diversas áreas.

A obra Olhares sobre o adoecimento crônico: Representações e práticas de cuidado às pessoas com doença falciforme das autoras Evanilda Souza Santana Carvalho e Aline Silva Gomes Xavier (Org.) foi lançada em 2017 reunindo uma coletânea de artigos de diversos pesquisadores da área de Saúde Coletiva sobre pessoas com doença falciforme em estado crônico, uma das doenças hereditárias mais comuns no Brasil, que se caracteriza por uma alteração nas células do sangue. Cujo tratamento implica na existência de uma rede pública assistencial múltipla de cuidados, a fim de garantir atenção integral e resolutiva. Com esta obra, a Editora UEFS marca presença entre as melhores editoras universitárias do Brasil tendo uma das três edições mais qualificadas por sua produção técnico-científica.

Os vencedores de cada categoria serão conhecidos durante a cerimônia de entrega do Prêmio, no dia 05 de novembro, às 18h30, na Cinemateca Brasileira em São Paulo, SP.