Notícias

01/10/2018 14:40

Outubro Rosa na Uefs

Compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. Esses são alguns dos objetivos da campanha “Outubro Rosa”, que tem adesão mundial.


De acordo com os dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), a partir de 2018, estima-se que cerca de 59.700 novos casos de câncer de mama sejam diagnosticados no Brasil por ano. O número indica que a cada 100 mil mulheres, cerca de 56 desenvolvem a doença.


Praticar atividade física, manter uma alimentação saudável, evitar bebidas alcoólicas e tabagismo, e se consultar regularmente com especialistas, são maneiras de prevenção do câncer de mama. Cuide-se!


Como atividade da campanha, a Biblioteca Central Julieta Carteado (BCJC) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) está arrecadando lenços, cabelos, perucas e alimentos não perecíveis durante todo o mês. As doações serão destinadas à Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) e à Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPC).

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.