Notícias

14/09/2018 15:30

Conselho Estadual de Educação reconhece Curso de Agronomia

Nesta sexta-feira (14) o Conselho Estadual de Educação da Bahia (CEE/Ba) publicou a aprovação do Reconhecimento do Curso de Bacharelado em Agronomia da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). O parecer do Conselho, fruto do acolhimento da decisão da Câmara de Educação Superior, foi oficializado no Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje.

Para o reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento, o reconhecimento do curso de Agronomia pelo CEE consolida e fortalece o projeto de formação de agrônomos com enfoque para a agricultura familiar e a agroecologia. “Os novos agrônomos formados pela Uefs terão a garantia do pleno direito ao exercício da sua profissão. A Universidade se empenhou de todas as formas para garantir esse reconhecimento”, destacou.

O curso de Agronomia da Uefs foi aprovado pelos próximos seis anos. A pró-reitora de Graduação da Instituição, professora Amali Mussi, explica que, geralmente, os prazos para fins de reconhecimento de um curso de graduação variam de um a seis anos, conforme as condições de oferta que ele apresenta. “Os prazos são necessários para que os cursos, de tempo em tempo, realizem avaliação e atualização de sua proposta pedagógica. Tivemos o reconhecimento de nosso curso pelo prazo de seis anos, o que significa que o Curso de Agronomia da Uefs contém todas as condições necessárias para o seu pleno desenvolvimento”, explicou.

Vale destacar que a emissão dos diplomas pela Uefs depende ainda de publicação do Decreto pela Casa Civil.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.