14/09/2018 16:00

Experiência do UPT/Uefs é apresentada em Santa Catarina

A Coordenação do Projeto Universidade para Todos (UPT) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), participou e apresentou trabalho no “VI Colóquio Internacional de Educação: Democracia em tempo de crises”, realizado esta semana, na Universidade do Oeste de Santa Catarina.

O encontro teve por finalidade ampliar as possibilidades de diálogo e reflexão entre estudantes, docentes e pesquisadores da área da educação sobre a necessária indissociabilidade entre educação e democracia.

De acordo com Aretusa Oliveira, coordenadora geral
do UPT/Uefs, a participação no evento possibilitou pensar no contexto atual da educação, marcado por crises na democracia. “Além disso, eventos como esse também promovem um espaço para socializar as ações de pesquisa realizadas pelo UPT/UEFS, destacando a educação como direito público e subjetivo de todos”, completou.