Notícias

14/09/2018 07:00

PGDP promove oficinas de processos finalísticos para servidores

Facilitar as atividades dos órgãos e entidades que utilizam o Sistema Eletrônico de Informações - SEI Bahia, na identificação dos processos finalísticos e documentos tramitáveis, é o objetivo principal das oficinas promovidas pela Pró-reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP) para servidores da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

A programação, que teve início quarta-feira (12) e terminou na quinta-feira (13), contou com a participação de servidores da Instituição que lidam com essas atividades. Para otimizar o processo de aprendizagem, as oficinas foram ministradas, presencialmente, por instrutores da Secretaria de Administração do Estado (Saeb), deslocados de Salvador para as atividades na Uefs.

Processos finalísticos são aqueles associados às atividades fim da organização ou diretamente envolvidos no atendimento às necessidades do cidadão. As atividades de levantamento desses tipos de processos na Uefs serão conduzidas através de formulário de coleta para descoberta e identificação de todos os documentos que geram papel, e se darão através de “documentos que pertencem a processos administrativos”, “documentos que pertencem a processos de negócio dos órgãos” e “documentos tramitáveis”.

Segundo José Renato Sena Oliveira, Pró-Reitor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, este trabalho é de importância fundamental “na promoção da modernização dos serviços de atendimento, trazendo eficiência, agilidade, transparência, aumento da produtividade, gestão por processos, capilaridade e velocidade na captação da informação”.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.