08/08/2018 15:30

Prograd realiza atividade de apresentação de bolsistas do Pibid e Residência Pedagógica

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através das Coordenações Institucionais do Pibid e da Residência Pedagógica, realiza no dia 13 (segunda-feira), no Anfiteatro do campus universitário, atividade de apresentação dos bolsistas com estudos sobre Iniciação à Docência.

No turno da manhã, das 8h30 às 10h, haverá uma mesa institucional de abertura com representações da Uefs e Sistemas de Ensino; das 10h às 12h, uma mesa temática sobre “Iniciação à Docência: desafios à formação e organização de equipes colaborativas de formação”. As convidadas para a mesa temática são as professoras doutoras Ana Lúcia Gomes da Silva e Martha Benevides da Costa, vinculadas a Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

No turno da tarde serão realizadas reuniões por áreas de subprojetos e núcleos do Pibid e Residência Pedagógica (Coordenação de área, supervisores/preceptores e ID e Residentes). A atividade é obrigatória a todos os bolsistas do Pibid e da Residência Pedagógica, e extensiva a toda comunidade acadêmica.

O evento conta com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoa de Nível Superior (Capes), do Proinfor Uefs e tem a parceria do NTE 19 representando a Rede Estadual de Ensino, Secretaria Municipal de Feira de Santana e Colegiados de Cursos de Licenciatura.