Notícias

11/07/2018 07:30

Seminário celebra a conclusão da turma de Direito Elizabeth Teixeira

Olhares e Fazeres dos Movimentos na Reinvenção do Direito: Perspectivas e Desafios” é o seminário de conclusão da Turma Elizabeth Teixeira, fruto de uma parceria entre a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera). O evento celebra a história de lutas e conquistas da Turma Pronera de Direito da Uefs, a educação jurídica do campo, a luta pela terra, o papel do Direito neste contexto.

Programado para o período de 18 a 21 de julho, o Seminário terá como ponto culminante a Colação de Grau dos novos bacharéis e novas bacharelas em Direito, selando o compromisso com a construção do pensamento e ação críticos em torno do Direito e da Luta pela Terra. A abertura será às 18h30, do dia 18 (quarta-feira), no Anfiteatro do campus universitário.

Haverá conferências, rodas de conversa e momentos de diálogo com a participação de professores e estudantes de outras turmas de Direito do Pronera do Brasil, acadêmicos e militantes, representantes de Movimentos Sociais e de Instituições diversas. As inscrições são gratuitas e realizadas por meio do formulário eletrônico disponível na aba do Site do Evento, onde também estão disponíveis a programação geral e a dos grupos de trabalho.

Os participantes farão jus à certificação para efeito de horas complementares.


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.