05/07/2018 17:50

Reitor da Uefs participa de Semana de Integração na Uesb

O Plano Estadual de Educação: acesso à educação superior e o papel das universidades estaduais baianas” foi tema de uma mesa-redonda durante a Semana de Integração da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), que aconteceu essa semana em Vitória da Conquista. A atividade contou com a participação do reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), professor Evandro do Nascimento.

De acordo com o reitor, “esse é um momento importante para levarmos às comunidades acadêmicas discussões sobre estas temáticas. É necessário, nos próximos dez anos, aumentar significativamente o número de vagas e incluir jovens baianos no ensino superior, mas é necessário também que consigamos superar as limitações de financiamentos das universidades públicas que temos nesse momento”.

Também participaram da mesa-redonda a professora do Departamento de Ciências Sociais e Aplicadas (DCSA) da Uesb, Sofia Manzano, o presidente do Diretório Central dos Estudantes de Vitória da Conquista (DCE), Wesley Dantas, como mediador do debate.