19/06/2018 16:00

Uefs inicia a implantação da Rede Wi-Fi Institucional

Visando o atendimento de um antigo anseio da comunidade acadêmica, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) deu início, neste mês de junho, à implantação da Rede Institucional de acesso à Internet via Wi-Fi (Redes sem fio). A Rede será disponibilizada em todo o Campus Universitário, e nas unidades extra Campus, através de equipamentos de alto desempenho, cujas funcionalidades são bem superiores aos roteadores domésticos mais comumente usados.

A implantação dessa nova rede foi dividida em etapas, incluindo a de compras que ocorreu no final de 2017, através do Contrato firmado entre a Uefs e o Consórcio CTX Secure para o fornecimento dos equipamentos: pontos de acesso internos e externos, controladora Wireless e Firewall.

A etapa em execução visa instalar de uma rede de fibras ópticas interligando todos os Pavilhões de Aulas Teóricas (PAT) e a instalação dos pontos de acesso. No mês de maio foi inserido um ponto de acesso junto à Feira do Semiárido, com acesso livre, como forma de avaliação do desempenho dos equipamentos. O projeto de implantação da Rede Wi-Fi Institucional pode ser acompanhado pela página da AEI no link: Rede Wi-Fi.