Notícias

15/05/2018 17:30

Uefs sedia seminários sobre o futuro da democracia no Brasil

Discutir a construção do estado autoritário e o estabelecimento do conservadorismo no Brasil, e analisar questões sobre democracia e o capitalismo são alguns dos objetivos dos Seminários Temáticos: “O Golpe de 2016 e o Futuro da Democracia no Brasil”, que acontecem na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). A abertura da programação ocorreu na última semana, com palestra do professor Emiliano José da Silva Filho, sobre o tema “Estado autoritário e conservadorismo político no Brasil”.


De acordo com a professora Ana Fontes, representante da comissão organizadora, o início das atividades foi proveitoso. “Realizamos um balanço positivo do evento de abertura do curso, contamos com um grande número de participantes, tanto da comunidade interna da Uefs, quanto de diversas pessoas de Feira de Santana, o que demonstra a compreensão de todos acerca da importância de aprofundarmos as discussões críticas sobre o atual momento político brasileiro”, afirmou.


Na próxima quinta-feira (17), a programação acontece no Anfiteatro da Uefs (módulo 2), das 17h às 19h, com palestra dos professores José Augusto Ramos e Sandra Nívia Oliveira Soares, sobre o tema: “Uma história dos golpes na educação brasileira”. Já no dia 23 de maio, os docentes Eurelino Coelho e Clóvis Ramaiana debaterão sobre os “Contornos do golpe civil militar de 1964”.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.