11/05/2018 17:10

Evento na Uefs amplia divulgação das danças circulares

O Centro de Formação Espaço Terapêutico Psicologia Para Todos, em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), promove no dia 17 (quina-feira), a partir das 15h, no auditório central do campus universitário, o Grande Baile Circular. O evento integra as atividades de conclusão da segunda turma de Formação Básica em Danças Circulares com Renata Ramos (Editora TRIOM/SP), focalizadora consagrada na história de expansão das Danças Circulares no país.

O Baile Circular surge na perspectiva de ampliar a divulgação das Danças Circulares em Feira de Santana e região a partir de vivências em roda e encontro de gerações, referendando a importância dessa Prática Integrativa tanto para o contexto da Saúde, quanto para Educação e Cultura. Além de fortalecer as ações já desenvolvidas por programas e projetos, núcleos e grupos de pesquisa e extensão da Uefs no âmbito das práticas integrativas e complementares.

O evento está sendo organizado pela professora Amanda Leite Novaes, do departamento de Saúde da Uefs, em parceria com a psicóloga Joseane Mendes do Centro de Formação Espaço Terapêutico: Psicologia Para Todos. Podem participar membros da comunidade feirense e região. A entrada é 1kg de alimento não perecível em prol dos vestibulandos Indígenas e Quilombolas.

Programação

15h – Palestra: Danças Circulares: uma Prática Integrativa na Saúde, Educação e Cultura

16h – Vivências de Danças Circulares