10/05/2018 14:40

Inscrições abertas para curso de extensão em Etnobiologia

Estão abertas, até o dia 17 de maio, as inscrições para o Curso de Extensão "Contribuições da Etnobiologia, da história e da filosofia da ciência para o diálogo intelectual no ensino de Ciência". O curso acontecerá no período de 19/05 a 06/10/2018, das 8h30m às 12h30m, sempre aos sábados. Os interessados devem enviar e-mail para formaprofbio18@gmail.com.

O curso tem como objetivo contribuir para sensibilização dos participantes para a diversidade cultural presente nas salas de aula de ciências. Especificamente para a realização do diálogo intercultural entre os saberes científicos escolares e os saberes culturais dos estudantes como importante caminho para o letramento científico e tomada de decisões, tendo a etnobiologia, a história e a filosofia da ciência como mediadora desse processo.

O público alvo são os professores dos níveis Fundamental e Médio que estejam atuando no ensino das disciplinas ciências naturais (ciências, meio ambiente e recursos naturais) e/ou biologia de escolas públicas da Bahia (estaduais e municipais); professores em formação (estudantes de licenciatura em biologia e áreas afins) e pesquisadores das áreas de ensino de ciências. O curso disponibilizará 20 vagas, sendo 10 para professores e pesquisadores e 10 para licenciandos.