09/05/2018 08:50

Professor da Uefs recebe Comenda Maria Quitéria

Em sessão solene, realizada no dia 26 de abril, a Câmara Municipal de Feira de Santana outorgou a Comenda Maria Quitéria ao professor e médico João Batista de Cerqueira. Natural de Nova Soure (BA), João Batista tem 64 anos, sendo 39 dedicados à atuação profissional da Medicina.

O homenageado escolheu a cidade de Feira de Santana para residir, onde dedica seu trabalho com amor e humanismo, dando contribuição em diversas áreas para a população feirense. Foi vereador em duas oportunidades e secretário de Saúde do município, além de ter ocupado outras funções, sempre desenvolvendo suas atividades com ética, profissionalismo e excelência para a população da cidade de Feira de Santana.

Eu apenas tenho retribuído a Feira de Santana o que recebo da sociedade”, frisou o médico, que atualmente exerce a coordenação do Núcleo de Educação Médica da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e é professor titular de Urologia no curso de Medicina da Instituição, do qual foi um dos fundadores.