08/05/2018 15:40

PGDP capacita servidores para o SEI Bahia

Apresentar as funcionalidades do Sistema Eletrônico de Informação (SEI Bahia) para os servidores da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) é o objetivo principal dos treinamentos promovidos pela Pró-reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP) da Instituição.

Para otimizar o processo de aprendizagem, os treinamentos estão sendo ministrados, presencialmente, por instrutores da Secretaria de Administração do Estado (Saeb), deslocados de Salvador para a atividade na Uefs. “Desta forma, os servidores conseguem se capacitar aqui mesmo na Universidade. O treinamento é de grande importância para que o servidor saiba utilizar o SEI”, explica Janilda Pinho, servidora da PGDP responsável pelo setor de capacitação da Uefs.

Desde o final de 2017, quando o SEI começou a ser implantado, cerca de 100 servidores da Universidade já passaram pela capacitação oferecida pela PGDP. Dentre eles está Mila Amaral, coordenadora do Cerimonial da Uefs. “Participar do curso foi importante, porque me ajudou a entender de uma forma mais prática como posso utilizar o Sistema. Eu já tinha feito cursos online, mas na capacitação com o instrutor é possível atender às necessidades de cada um. O treinamento foi importante para o cotidiano do meu trabalho”, avaliou.

A próxima turma do treinamento ocorrerá na próxima quinta-feira (10), os interessados podem se inscrever através do e-mail:
grh.capacitacao@uefs.br. De acordo com a PGDP em breve haverá divulgação do cronograma de novas turmas.