04/01/2018 10:50

Professor da Uefs apresenta trabalho em evento internacional

O professor José Vieira do Nascimento Júnior, do Departamento de Exatas (Dexa) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), participou da “19e École d’Été de Didactique des Mathématiques” que aconteceu em Paris (França), no segundo semestre de 2017. Durante o evento, o docente apresentou um trabalho de pesquisa em integração da informática no ensino da Química, intitulado de “Etayages contribuant au développement d’habiletés scientifiques pour des étudiants brésiliens en formation d’enseignants de chimie par les usages de logiciels de conception expérimentale COPEX-CHIMIE et TITRAB”.

Desenvolvido na Uefs, o trabalho contou com a colaboração de estudantes do curso de Licenciatura em Química, na área de Didática das Ciências, como preparativo para integrar projeto de pós-doutorado na área de Ensino de Química. Neste evento, o Brasil também foi representado por pesquisadores de outras instituições como a PUC (SP), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), EFMS e Universidade Federal da Bahia (Ufba). Vale destacar que o professor José Vieira é representante do Dexa na Comissão de Cooperação Internacional da Uefs (CCInt).

O trabalho apresentado em Paris pode ser acessado aqui.