14/12/2017 15:26

Cursos na Uefs capacitam profissionais em saúde nas emergências

A Liga Acadêmica de Enfermagem Emergencista (LAcEEm)  está promovendo dois eventos neste mês de dezembro. No dia 15 (sexta-feira), no Laboratório de Enfermagem ocorrerá o Treinamento em urgências para abertura de vias aéreas e uso da máscara laríngea, com o enfermeiro Hudson Soares da Silva (SAMU - Salvador). No dia 18 (segunda-feira), também no Laboratório de Enfermagem, será realizado o curso sobre Interpretação de ECG, com o enfermeiro Carlos Estrela, docente da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

O público alvo são as enfermeiras da Unidade de Pronto Atendimento de Feira de Santana (UPA), do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e estudantes de Enfermagem. A Liga tem a finalidade de qualificar a atenção em saúde nas urgências, contribuir com a formação acadêmica de estudantes do curso de Enfermagem, bem como,  qualificar a comunidade, docentes e profissionais de saúde. Esses cursos são gratuitos e fazem parte das atividades extensionistas da Uefs