Notícias

30/10/2017 17:10

Uefs e Sudene tratam propostas de futuros convênios

Apresentar aos representantes da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) propostas de parcerias para promoção de pesquisas e desenvolvimento tecnológico na região do semiárido, foi o objetivo principal da reunião que ocorreu na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) na sexta-feira (27), promovida pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Instituição.


Além de professores da Uefs e do coordenador de Pesquisa, Dagoberto Freitas, o reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento, também participou da atividade e destacou a importância dessa parceria. “Acredito que a pesquisa na universidade precisa se voltar para resolução de problemas concretos. Nesse contexto, temos aqui na Uefs grupos de pesquisas com trabalhos consolidados. Certamente, estreitar esse diálogo com a Sudene vai permitir que possamos encontrar interesses comuns em desenvolvermos futuras parcerias”, disse.


Durante o encontro, o superientendente da Sudene, Marcelo de Almeida, falou do trabalho desenvolvido por eles, ressaltando detalhes das competências da superintendência, área de atuação e expectativas em relação à parceria com a Uefs. “Esta universidade sempre foi uma grande referência, é uma honra estar aqui hoje para conhecer propostas de parcerias que vão trazer benefícios para região do semiárido. Vamos ajudar no que for preciso”, ressaltou.


De acordo com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Uefs, professor Aristeu Vieira, a minuta para assinatura de convênio está sendo finalizada.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.