14/09/2017 12:00

Exposição comemora vinte anos da Semana de Física da Uefs

O evento, realizado pela Comissão Organizadora da 20ª. Semana de Física da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), está em cartaz no hall do prédio da Reitoria no campus universitário, até o dia 19 de setembro. A exposição tem curadoria do professor Paulo Guinho, vinculado à Escola de Belas artes da Universidade Federal da Bahia (Ufba), e reproduz as obras de artes que ilustram as capas do Caderno de Física da Uefs.

De acordo com o curador “a mostra artística “Passado, Presente e Futuro”, uma narrativa pictórica que expõe além das capas dos cadernos, as respectivas obras dos artistas com suas mais variadas linguagens, revelando através delas, a importância dessa significativa produção acadêmica que trazem no seu escopo, esse conjunto de contribuições cientificas. Nas capas dos cadernos de Física, estão presentes os trabalhos de diferentes artistas das mais diferentes linguagens e temáticas,que se cristalizaram junto a essa fonte de informação, unindo arte e ciência”.

Feira de Santana, 14 de setembro de 2017