13/09/2017 16:10

Uefs tem 22 cursos conceituados pelo Guia do Estudante

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) teve 22 cursos de graduação "estrelados" na avaliação realizada pelo Guia do Estudante (GE) no ano de 2017. Trata-se de uma pesquisa de opinião que é feita, basicamente, com professores e coordenadores, o que permite classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).

O GE avalia os cursos de graduação que tenham, pelo menos, dois anos de colação de grau da primeira turma, que sejam presenciais, os que tenham turma em andamento e que ofereçam vagas no próximo processo seletivo. Além disso, é feita pesquisa de opinião entre pareceristas e captação das notas entre professores em atividade, com prioridade para os que possuem currículo cadastrado na Plataforma Lattes do CNPq.

O reitor da Uefs, Evandro do Nascimento Silva, afirmou que a indicação do GE é um reconhecimento ao empenho de professores e servidores da Instituição na construção de cursos de excelência. Ele salientou, no entanto, que a Universidade, na condição de instituição em constante construção, ainda tem muito a fazer para consolidar seu papel de agente fundamental no desenvolvimento da região na qual a Uefs está inserida.

Além das graduações selecionadas, os demais cursos ofertados pela Uefs, também constarão na publicação GE Profissões Vestibular 2018, que passa a circular nas bancas a partir do dia 16 de outubro de 2017. Na última edição do GE, foram levantados cerca de 30 mil cursos de todo o País.

Feira de Santana, 12 de setembro de 2017