12/09/2017 13:10

Estudantes de Economia se destacam em Gincana Nacional

Na última semana, os estudantes Iure dos Santos Lima e Eliakim Ageu Lima, do curso de Economia da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), conquistaram o quinto lugar na Gincana Nacional de Economia, que ocorreu no Congresso Brasileiro de Economia, em Belo Horizonte. Essa foi a melhor colocação da Bahia nas sete edições que já foram realizadas do evento.

Promover a integração entre instituições e alunos dos cursos de ciências econômicas de todo o país é o objetivo principal da "Gincana Nacional de Economia, criada em 2011 pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon). O evento caracteriza-se como uma competição entre alunos que testam seus conhecimentos através de um jogo eletrônico que propõe desafios diversos nas áreas de política macroeconômica e mercado financeiro.

Vale lembrar que os dois estudantes da Uefs também são os atuais campeões da Gincana Baiana de Economia, que ocorreu em Salvador no mês de julho.

Feira de Santana, 12 de setembro de 2017