06/09/2017 16:20

Aulão reúne alunos do UPT na Uefs

Otimizar o aprendizado dos alunos do projeto Universidade Para Todos (UPT) foi o objetivo principal do Aulão que ocorreu no último fim de semana, no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Durante a atividade, professores / monitores das áreas de Biologia e Geografia revisaram os assuntos mais cobrados pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e também por vestibulares.

Aula expositiva e resolução de questões fizeram parte da programação, realizada no Anfiteatro da Uefs. Participaram do Aulão alunos matriculados nas unidades educativas que compõem o UPT/Uefs, projeto que abrange, além de Feira de Santana, municípios como Tanquinho, Amélia Rodrigues, Santo Estevão, Conceição da Feira, São Gonçalo e Santa Bárbara.

De acordo com a coordenadora da Área de Biologia do UPT / Uefs, Gabrielle Borges, o evento também foi oportuno para conscientizar os estudantes acerca acerca do combate do aedes aegypti, transmissor da zika, dengue e chikungunya. “Além de trabalhar as questões de vestibular com este tema, houve distribuição de panfletos informativos e momentos de interação para conscientização dos alunos presentes”, explicou.

O Aulão contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica de Feira de Santana.

Feira de Santana, 6 de setembro de 2017