Notícias

05/09/2017 14:20

Uefs, Senar e Sebrae realizam parceria em estande na Expofeira

Os produtores rurais e empreendedores que passarem pela 42ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira), realizada no Parque de Exposições João Martins da Silva até domingo, 10 de setembro, terão à disposição um espaço para aprendizado e oportunidades de negócios. O estande Sebrae, montado pela instituição, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), oferece programação gratuita de palestras e cursos com temas voltados para a agricultura familiar.

Além do atendimento empresarial realizado pelo Sebrae, que também estará disponível no espaço, haverá atendimento da UEFS sobre cadastro ambiental rural e temas direcionados à agricultura. Artefatos de couro, derivados do abacaxi, do mel, da mandioca e outros produtos da agricultura familiar serão expostos e comercializados pelas seguintes associações e cooperativas do interior do Estado: Associação de Desenvolvimento Sustentável Solidário da Região Sisaleira (Apaeb); Cooperativa de Artefatos de Couro da Comunidade de Tracupá (Coopact Couro); Cooperativa dos Produtores de Abacaxi de Itaberaba (Coopaita); Central de Cooperativas dos Apicultores da Bahia (Cecoapi); Cooperativa da Agricultura Familiar de Conceição do Coité (Coopafam) e Armazém da Agricultura Familiar e EconomiaSolidária (Arco Sertão).

Entre as atividades do espaço Sebrae, destaque para a montagem da cozinha show do Senar, na qual profissionais demonstram a alimentação alternativa, cortes especiais de caprinos, culinária com derivados da mandioca, dentre outros. Já um curso do Senac irá mostrar a preparação de bebidas à base de cachaça.

A programação do Espaço Sebrae é aberta ao público. As inscrições podem ser feitas na Loja Virtual do Sebrae e também no local. Mais informações podem ser obtidas na sede do Sebrae, na Rua Barão do Rio Branco, 1225, Centro, no Espaço Sebrae na Expofeira, e pelo telefone (75) 3221-2153.

 

Feira de Santana, 5 de julho de 2017


Fonte: Sebrae



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.