11/08/2017 07:40

Colóquio Heidegger inscreve para apresentação de comunicações

Estão abertas as inscrições para submissão de trabalhos do 2º Colóquio Heidegger da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).  Podem apresentar propostas estudantes de graduação e pós-graduação e professores da área de filosofia e de áreas afins, até 28 de agosto. O resumo deve ser enviado para o e-mail: coloquioheideggeruefs2@gmail.com.

O Colóquio será realizado no período de 24 a 26 de outubro e a programação abrange conferências de convidados de renome nacional e internacional; mesas-redondas com pesquisadores com ampla produção na área da filosofia heideggeriana; comunicações para alunos bolsistas de iniciação científica e demais discentes vinculados à graduação ou pós-graduação. Além disso, serão abertas inscrições a partir de 05 de outubro, com vagas limitadas, para minicursos sobre temas relacionados ao evento. Busca-se, com tal formato, uma efetiva interlocução e produção de conhecimento, bem como o fomento à formação de novos pesquisadores na área.

Os organizadores do evento são os professores da Uefs, Caroline Vasconcelos, Charliston Pablo Nascimento, Laurenio Sombra  e  Tatiane Boechat. Com o Colóquio Heidegger pretende-se instituir uma tradição de eventos com o intuito de tornar a Uefs um polo nordestino de encontro de pesquisadores ligados ao estudo do pensamento de um dos grandes filósofos do século vinte, e criar um espaço de encontro e debate entre pesquisadores nacionais que trabalham com o pensamento heideggeriano sob suas diversas formas e correntes interpretativas. O site do evento está no endereço https://2coloquioheidegger.wixsite.com/2017, confira a programação.

Feira de Santana, 11 de agosto de 2017