Notícias

07/08/2017 08:10

Tonho da Bahia realiza exposição para custear viagem à Bienal em São Paulo

A Biblioteca Central Julieta Carteado da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) promove exposição do artista plástico Tonho da Bahia (Antonio Pereira). Prestador de serviço terceirizado do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) foi selecionado para a Bienal Internacional de Arte Naïf Totem Cor-Ação, que começa em 29 de setembro no município de Socorro (SP), e espera arrecadar recursos para pagar os custos da viagem.

Com 57 anos de idade, Tonho cursou até o ensino fundamental, e desde a tenra infância trabalha para sustentar a família. Ele é natural de Feira de Santana, e presta serviços ao Cuca na área de apoio e limpeza.

Há pouco mais de três anos Tonho da Bahia resolveu se integrar às turmas de formação do Cuca, onde cursou aulas de violão, teatro, desenho e pintura. Ele garante que a lida com as tintas sempre lhe despertou um fascínio e por isso dedicou especial atenção às aulas nas Oficinas de Criação Artística, em especial a de desenho, ministrada na época pela professora Avelina Bittencourt, e a de pintura, ministrada pelo professor Jorge Galeano.

Além da venda das obras expostas na Biblioteca Central da Uefs, Tonho da Bahia espera arrecadar recursos para a viagem à cidade Socorro através de doações da comunidade. Quem desejar, pode depositar qualquer quantia no Banco Santander, agência 3682, conta corrente de número 01090256-0. Ou ainda realizar doações no “livro de ouro” que circula no Cuca. 


Feira de Santana, 07 de julho de 2017


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.