14/07/2017 11:40

Seminário sobre Residência Médica será realizado na Uefs

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) sedia no dia 19 de julho, o Seminário: "Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade: um caminho possível". O evento está programado para o auditório 4, localizado no sexto módulo do campus universitário, a partir das 17h. A realização é do Departamento de Saúde da Uefs, Comissão de Residência Médica, Práticas de integração Ensino –Serviço- Comunidade do curso de Medicina , PET Saúde GRADUA-SUS grupo medicina.

O seminário é uma atividade que pretende motivar a comunidade acadêmica da Uefs, profissionais da saúde e gestores para continuar fortalecendo os processos formativos dos cursos de graduação e pós-graduação em Saúde na Rede de SUS de Feira de  Santana, em especial a concretização da Residência Médica em Medicina Geral de Família e Comunidade, parceria  da Uefs com a Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana.

- Programação

17h - Apertura e apresentação dos convidados

17h15 - As Práticas de Integração Ensino Serviço Comunidade do Curso de Medicina da UEFS

17h45 - Residência em Medicina de família e comunidade, avanços na atenção primaria em saúde.  Experiência da Secretaria Municipal de Saúde de Rio de Janeiro.

18h30 - Mesa redonda.  Residência em Medicina de Família e Comunidade da UEFS e a SMS de Feira de Santana, próximos passos.

Feira de Santana, 14 de julho de 2017