04/07/2017 10:30

Continuam as discussões sobre o Programa de Assistência Estudantil da Uefs

A Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis – PROPAAE dando continuidade ao processo de divulgação e discussão das propostas de resoluções para a Assistência Estudantil e após entrega das propostas no dia 12 de maio de 2017 aos estudantes, em reunião no Auditório I do Módulo I, deu início ao processo de esclarecimentos juntos a comunidade universitária. Realizou discussão com o Grupo Mais UEFS, representante da Adufs, e convocou DAs, DCE e moradores das residências para reuniões visando esclarecer algumas dúvidas. Encaminhou também as propostas por e-mail para Departamentos, Colegiados, DAs, Pró-Reitorias, Unidades Administrativas e Sindicatos. Cópias impressas protocoladas estão sendo distribuídas para os mais diversos setores no intuito de possibilitar a todos a participação nas discussões e a colaboração com sugestões para a construção do Programa de Assistência Estudantil da UEFS.

As resoluções apresentadas são resultado do trabalho realizado pela PROPAAE e a Administração Central. Foi agendada uma reunião para o dia 13 de junho passado com os estudantes, exatamente um mês depois da entrega das resoluções, mas não foi possível a realização, devido algumas paralisações que inviabilizaram as discussões. Outra reunião foi agendada com os moradores das Residências para o último dia 29, essa aconteceu, mas com um número pequeno de estudantes. A PROPAAE estará informando ainda essa semana nova data para a realização de mais uma reunião com os moradores das residências e pretende realizar quantas reuniões sejam necessárias com os fóruns pertencentes à comunidade universitária.

A previsão é que as discussões ocorram ao longo do mês de julho e até setembro as resoluções sejam encaminhadas aos Conselhos Superiores. As sugestões para as possíveis alterações das propostas estarão sendo acolhidas através das reuniões e do e-mail resolucoespae@uefs.br

Acesse as resoluções aqui

Feira de Santana, 04 de julho de 2017