15/05/2017 12:40

Comissão do PDI Uefs realizou mais duas oficinas

Na manhã da sexta-feira passada (12) a comissão do PDI Uefs promoveu a oficina com o tema “Gestão de Pessoas” e na manhã desta segunda (15), realizou a oficina temática sobre “Internacionalização”. As oficinas foram programadas no intuito de proporcionar uma análise coletiva sobre que rumos o Plano de Desenvolvimento Institucional deve traçar para cada área.

Estudantes, professores e servidores técnico-administrativos têm se mobilizado para contribuir com a construção de metas para a Uefs para os próximos 5 anos. A metodologia das oficinas propõe a reflexão sobre o atual cenário dos temas propostos e trabalha possíveis projeções e mudanças em etapas para os próximos anos.

“Para além de um documento exigido legalmente, o Plano de Desenvolvimento Institucional é um importante esforço de se planejar a Universidade para um horizonte de médio e longo prazos. É essencial que a UEFS seja pensada em suas variadas dimensões na construção do PDI e a lição que levamos sobre a oficina “Gestão de Pessoas” é a dos desafios que a área enfrenta, bem como das expectativas e possibilidades que a comunidade vislumbra e que são subsídios importantes para a política de desenvolvimento e gestão de pessoas em nossa Universidade”, afirmou José Renato, Pró-Reitor da PGDP.

A comissão do PDI ainda planeja a realização de mais duas oficinas, a de “Ações afirmativas e assistência estudantil para 23 de maio e a de “Gestão e financiamento” para o dia 30. “Após a realização de todas as etapas para elaboração do PDI, o plano será apresentado para toda a comunidade universitária” informa Alessandra Barros, assessora de planejamento da Uefs. O evento está previsto para ocorrer entre os meses de junho e julho de 2017.

Feira de Santana, 15 de maio de 2017