Notícias

20/03/2017 12:40

Nota da Reitoria

 

A Reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana informa à comunidade universitária que na data de hoje (20) os servidores técnico-administrativos da instituição iniciaram uma paralisação, por tempo determinado, até o dia 24/03, a qual envolve também outras três universidades estaduais. A paralisação na Uefs foi definida em assembleia da categoria e aplica-se às atividades administrativas. A mobilização está ocorrendo com o fechamento dos portões da Uefs para o acesso de carros, mas o acesso a pé está ocorrendo normalmente pelo portão principal.

A Reitoria está acompanhando os desdobramentos da paralisação, sobretudo para as atividades acadêmicas. Neste sentido, as aulas previstas no calendário acadêmico estão mantidas, mesmo com o acesso de forma parcial ao campus. Qualquer decisão em contrário será tomada avaliando a dinâmica da conjuntura a cada dia, como já ocorreu em outros momentos, inclusive ouvindo os Departamentos e Colegiados de Cursos.

A Reitoria considera que os servidores estão em mobilização por uma pauta legítima, a qual inclui reivindicações que, em parte, dizem respeito a decisões do Governo do Estado, enquanto outra parte depende de encaminhamentos da Administração da UEFS. A Reitoria tem mantido contato com a Secretaria de Educação do Estado da Bahia, através do Subsecretário de Educação, Nildon Pitombo, ressaltando a importância de que seja aberto um processo de negociação com os servidores. No que diz respeito aos pontos de pauta de natureza interna, a Reitoria já vem mantendo um processo de negociação com a categoria e reafirma a disposição para continuar este diálogo.

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.