20/03/2017 09:50

Nota do Sindicato do Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau

Levamos ao conhecimento desse veículo de comunicação que os servidores técnico-administrativos das Universidades Estaduais submeterão à apreciação de Assembleias da categoria a proposta do Fórum dos Técnico-Administrativos de realização de uma mobilização estadual conjunta, a ser realizada no período de 20 a 24 de março do corrente ano. Na UEFS, em assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia no dia 9 deste mês, a proposta já foi aprovada. A ideia é chamar a atenção do Governo do Estado da Bahia para a imperiosa necessidade de pagamento das progressões funcionais cujas listas de servidores que cumpriram todos os requisitos para progressão foram publicadas no Diário Oficial no mês de setembro de 2016 (à luz da Instrução Normativa 14 de 14 de maio de 2016). Ademais, cobramos urgência na publicação da Instrução Normativa que deveria autorizar no ano de 2016 a abertura de processo de promoção funcional, conforme previsto em legislação estadual.

O movimento supracitado realizará protestos em frente aos portões das Universidades Estaduais. Em momentos anteriores, protestos dessa natureza contaram com o apoio de professores e estudantes. Por conseguinte, caso o Governo não atenda as nossas reivindicações, poderá ocorrer interrupção das atividades administrativas e acadêmicas nas Universidades Estaduais da Bahia.

Informações: André Dantas de Souza Nobre

Coordenador de Imprensa e Divulgação do Sintest-Ba/Uefs